Feirão de Carros Seminovos será aberto nesta quinta (3) em Teresina

Feirão registra mais de R$ 7 milhões em financiamentos de veículos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O I Feirão de Automóveis do Servidor Estadual, que iniciou na última quinta-feira (27), já registrou, em menos de uma semana, quase R$ 8 milhões em financiamentos de veículos novos e seminovos nas concessionárias e lojas credenciadas, por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Nesta quinta-feira (3), como parte das atividades do projeto automotivo pioneiro no Piauí e organizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), será aberta a Feira de Carros Seminovos, no estacionamento do Teresina Shopping, das 8h às 22h.

Segundo o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Elizomar Guimarães, todas as operações já realizadas tiveram modalidade de financiamento de veículo em até 60 meses e 100% do valor do veículo, concessão da carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, pula parcela de dois meses por ano, trocas de carros usados por novos e seminovos, garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 1,46% junto às instituições financeiras.

O I Feirão de Automóveis do Servidor Estadual tem como público-alvo os servidores públicos, policiais militares, bombeiros, ativos, inativos e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), qualquer profissional de Contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), e jornalistas filiados ao sindicato da categoria.

Elizomar Guimarães disse ainda que as instituições credoras não estão cobrando tarifas de cadastro ou avaliação. “O débito vai ser feito em conta corrente sem a necessidade de boletos e com a oportunidade do servidor utilizar o CDC Consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo”, garantiu o superintendente.

Feira de Carros Seminovos

Além das concessionárias e lojas credenciadas em Teresina e no interior, os servidores vão contar com outro espaço para negociar carros seminovos até o próximo dia 5. Trata-se do estacionamento do Teresina Shopping que vai reunir mais de 10 estandes de lojas de veículos e de setores ligados ao setor automotivo, como corretoras de seguros. A Associação dos Veículos Seminovos Multimarcas do Piauí é a responsável pela estrutura do evento no local. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também vão estar presentes para dar suporte aos servidores que queiram fazer negócios.

No entanto, o presidente da Associação, Douglas Alexandre, ressalta que antes de negociar, o servidor deve apresentar contracheque recente, CPF e Carteira de Identidade para facilitar a análise da proposta da compra do carro desejado. “Inclusive, vão ter carros disponíveis para fazer test drive na hora”, adiantou Douglas.

“O conjunto de vantagens do I Feirão vai fazer a economia girar, melhorar a arrecadação de impostos e realizar o sonho do automóvel dos servidores. A iniciativa vai fomentar também recursos para o Fundo de Previdência, uma vez que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, frisou Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES