Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Teresina

O Feriado de Tiradentes é nacional e é comemorado no dia 21 de abril, em memória ao Herói Nacional da Independência.

Supermercados vão seguir horários específicos | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Feriado de Tiradentes é nacional e é comemorado no dia 21 de abril, em memória ao Herói Nacional da Independência, que foi enforcardo e esquartejado como inimigo da nação no século XIX. Contexto histórico a parte, muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que funciona e o que não funciona durante o feriado em Teresina.

Lojas

De acordo com informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros de Teresina devem seguir com funcionamento normal. Sendo que as lojas do Centro fecham às 18h e as demais podem ficar abertas até às 21h. Os shoppings seguem o horário de funcionamento normal de cada um.

Comércio do Centro de Teresina vai funcionar até às 18h. Crédito: Portal Meio Norte.

Supermercados

A maior parte dos supermercados de Teresina vai funcionar no horário normal de 7h às 22h. Uma rede local terá horários específicos para cada loja. 

Supermercados locais terão horários específicos, mas a maior parte funciona de 7h às 22h. Crédito: Lucrécio Arrais.

Nova Ceasa

A Nova Ceasa informa que o funcionamento da Central de Abastecimento permanece normal no feriado, de 5h às 13h.

Nova Ceasa tem funcionamento normal. Crédito: Lucrécio Arrais.

Governo do Estado do Piauí

O Governo do Estado do Piauí estará com secretarias e órgãos públicos fechados nesta quinta-feira (21), em alusão ao Feriado de Tiradentes. No entanto, a governadora Regina Sousa anunciou que na sexta-feira não será "enforcada" e os servidores devem cumprir expediente interno.

Prefeitura de Teresina

Segundo a mesma lógica do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Teresina só vai manter serviços essenciais, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em funcionamento no feriado. Na sexta-feira (22) o expediente é normal.

Bancos

As agências bancárias não vão "emendar" o feriado de Tiradentes. Em todo o país, haverá expediente normal nos bancos na sexta-feira (22), de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Águas de Teresina

A Águas de Teresina, concessionária de saneamento básico de Teresina, informa que, assim como os bancos, vai emendar o feriado. As lojas estarão fechadas nesta quinta-feira (21) e também na sexta-feira (22), com retorno somente na segunda-feira (25).

Sede da Águas de Teresina retorna na segunda-feira (25). Crédito: Lucrécio Arrais.

Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, também informou que as agências e postos de atendimento também estarão fechados no feriado de Tiradentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES