Férias de Norte a Sul vai acontecer na Potycabana

Clemilton falou sobre a proposta do governo.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças e desportistas já podem ir se preparando para o movimento que deve agitar as férias. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) vai oferecer a partir desse sábado (12), no Parque Potycabana, uma diversificada programação nesse mês de julho, através do projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul”.

O público poderá participar de torneios em diversas modalidades esportivas, com entrega de medalhas, troféus e premiação em dinheiro, nas cidades de Teresina, Amarante e Luís Correia. Para dar inicio ao projeto, o Parque Potycabana foi o escolhido para sediar o evento entre os dias 12 e 14 de julho. Serão oferecidos torneios em dez modalidades, entre elas futvôlei, handebol de areia, vôlei de areia, patins, tênis de mesa, badminton, além de atividades lúdicas para o público infantil.  

“Essa proposta do Governo do Estado através da FUNDESPI e Coordenadoria de Comunicação, é em resposta aos anseios dos nossos desportistas, atletas e jovens. É um verdadeiro resgate do lazer no período de férias para a nossa capital, a nossa querida Amarante e Luís Correia”, afirmou o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz. 

Além dos serviços das FUNDESPI, outros órgãos também estarão envolvidos no projeto de férias. “Nossos participantes contarão, também, com atendimentos da Sasc (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos) com embelezamento e manicure; Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) com trabalho de prevenção à DSTs; Cendrogas (Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas) com prevenção por meio da distribuição de material informativo; Cojuv (Coordenadoria da Juventude) com teatro, hip-hop; e Secretaria de Segurança, com o Centro Integrado de Segurança”, acrescentou Júnior Macêdo, diretor de Desporto da Fundação.

Em Amarante, a programação se dará entre os dias 19 e 21 de julho, na conhecida praia do rio Parnaíba. 

Em Luís Correia, entre os dias 26 e 28, com o diferencial das competições de surf e kitesurf. As disputas serão acompanhadas por membros das federações e associações esportivas locais, com apoio de técnicos da Fundespi. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES