Fernando Sarney pode ser candidato a presidente da Fifa em 2019

Ele é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em junho deste ano, a Fifa anunciou que sua próxima eleição para o cargo de presidente será realizado no dia 5 de junho de 2019, em Paris, França. Os interessados em concorrerem ao posto mais alto de comando da entidade podem apresentar sua candidatura até 5 de fevereiro do ano que vem.

Segundo apurou com exclusividade o Blog do Robert Lobato, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, poderá ser candidato a comandar a entidade máxima do futebol mundial.

Perguntado se o empresário maranhense poderia concorrer à presidência da CBF, a fonte revelou: “CBF não, mas Fernando poder ser candidato a presidente da Fifa e já conta com o apoio de muitos dirigentes do futebol internacional. Além de ser respeitado no meio no Brasil e no exterior, Fernando é fluente em quatro línguas estrangeiras, inglês, alemão, francês e italiano. Tudo isso o qualifica para disputar a presidência da Fifa”.

Não é demais lembrar que o período eleitoral da Fifa teve início no dia 13 de junho de 2018, durante 68º Congresso da organização responsável pelo futebol Mundial. Foi nesse evento que a Fifa escolheu a sede, ou melhor, as sedes da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países, Canadá, México e Estados Unidos, e contará com 48 seleções.

E quiçá com Fernando Sarney na presidência da poderosa Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES