Ferrari e Brasil puxam lucro da Fiat para cima no primeiro tri

A atuação da fabricante italiana superou as expectativas de analistas financeiros que esperavam lucros em torno de 240 milhões de euros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carsale ? A Ferrari e a demanda por carros da Fiat no mercado brasileiro foram apontados como os principais fatores para o crescimento de 9,1% no lucro operacional - antes da incidência de impostos e encargos embutidos de juros - obtido pela Fiat SpA, durante o primeiro trimestre deste ano. De acordo com a filial européia da agência Automotive News, a Fiat obteve um lucro de 251 milhões de euros no período, ou 21 milhões de euros a mais que o montante alcançado nos primeiros três meses de 2010. A atuação da fabricante italiana superou as expectativas de analistas financeiros que esperavam lucros em torno de 240 milhões de euros.

O bom desempenho da marca no País acabou compensando a queda da participação da Fiat no mercado europeu, que regrediu de 8,7% para 7,2%. Por aqui, a montadora detém atualmente 22,6% do volume total de emplacamentos. Na Europa, por sua vez, as vendas de veículos da Fiat caíram cerca de 20% em março, segundo a Associação Européia de Fabricantes de Automóveis. A Ferrari, por sua vez, celebrou a entrega de 1.691 esportivos no mundo, de janeiro a março, o que representa uma evolução de 6,7%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os resultados obtidos pela Fiat no trimestre refletiram no valor negociado das ações da empresa, que cresceram 5,49%, alcançando pico de 6,63 euros. Atualmente elas estão sendo negociadas por 6,57 euros, ou alta de 4,61%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES