Festa da Mãe de Deus reúne fiéis que seguiram em procissão pelas ruas de THE

O tema da Festa da Mãe de Deus deste ano foi “Eis aí tua Mãe!” (João 19,27)

Multidão segue em procissão no centro de Teresina | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi a grande homenageada na manhã deste sábado quando foi realizada a 7ª edição da Festa da Mãe de Deus que reuniu a comunidade católica da capital. Fiéis acordaram bem cedo para se reunir em frente ao Centro Pastoral Paulo VI e participar da celebração eucarística, presidida por Dom Jacinto Brito, arcebispo metropolitano, e concelebrada por todo o Clero de Teresina.

Após a celebração, homens, mulheres e muitas crianças - algumas vestidas de anjinhos - sairão em caminhada pela Avenida Frei Serafim em direção à Igreja São Benedito, onde foi realizada a cerimônia de encerramento com homenagens à Maria e a coroação de Nossa Senhora. A aposentada Antônia Francisca das Chagas Dias, 67 anos, estava bastante emocionada ao participar da procissão e cantava com alegria todos os cânticos, mesmo sob um sol forte.

O tema da Festa da Mãe de Deus deste ano foi ?Eis aí tua Mãe!? (João 19,27). O padre Tony Batista, vigário geral de Teresina, destacou que Maria é a mãe de todos os cristãos. ?Para nós Maria é mãe de Jesus e é nossa mãe. Jesus no momento da cruz nos entregou Maria como nossa mãe e hoje é uma festa nacional, ficamos felizes contentes por homenageá-la. Esse é um momento de oração e de alegria?, destacou.

A Festa da Mãe de Deus contou com apresentações artísticas e uma liturgia elaborada com canções em homenagem à Maria e que fazem parte do repertório popular. Os fiéis cantaram e rezaram durante todo o percurso que encerrou com a coroação de Nossa Senhora no Adro da Igreja São Benedito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES