Festa em praça pública para comemorar Dia do Samba

Festa em praça pública para comemorar Dia do Samba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemora??o ao Dia Nacional do Samba, 02 de dezembro, o Movimento Piau? Samba realiza amanh?(06), a partir das 18h, um grande encontro de sambistas e amantes do verdadeiro samba de raiz na Pra?a Pedro II. Um show que vai marcar a data reunindo grandes grupos da cidade com o apoio da Prefeitura de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.

Sensasamba, Exita??o, Sorriso Aberto e 100% S? pra Sambar v?o animar a noite com muita m?sica de qualidade, relembrando a import?ncia cultural da data e o valor que esse g?nero brasileiro tem aqui no Piau?. ?O movimento do samba no Estado e principalmente em Teresina ? muito grande. Temos uma quantidade enorme de grupos e todos se apresentam com freq??ncia porque existem muitos espa?os e casas de show e ? claro, um p?blico cativo?, explica Robert Gleydson, coordenador do Piau? Samba.

O evento desta quinta ter? ainda a participa??o do Bal? da Cidade de Teresina, da Prefeitura/FCMC, que far? uma coreografia especial, al?m da presen?a do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2007 e da Escola de Samba Brasa Samba.

O samba tornou-se, em outubro ?ltimo, Patrim?nio Cultural Imaterial do Brasil sob registro do Iphan. Sambistas de todo o pa?s comemoraram a conquista que vem preservar essa express?o popular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES