Festejos de São Miguel Arcanjo louvam a família brasileira

O padre também pede que os cristãos se aproximem do santo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os festejos em homenagem a São Miguel Arcanjo acontecem na capital desde o último domingo (20). As festividades que honram a família católica estendem-se até o dia 29 de setembro e são marcadas por grandes quermesses, com leilões e ampla participação do povo.

As festas acontecem em frente ao Centro Pastoral Paulo VI. Hoje, o tema defendido pela Arquidiocese é “Que o homem carregue nos ombros a graça de ser pai”. O padre João Matos, responsável pelos festejos, glorifica o trabalho de São Mirguel Arcanjo na defesa do casamento.

“A família é tão importante que Jesus foi enviado para a terra através de uma família. E o primeiro milagre de Jesus foi também a uma família. Com 34 anos de padre nós temos debatido isso. O pai e a mãe estão no coração dos filhos. Então defendemos a união familiar, e pregamos a defesa da união matrimonial para o benefício das crianças”, afirma.

O padre também pede que os cristãos se aproximem de São Miguel Arcanjo para o livramento da violência e dos maus hábitos. “São Miguel Arcanjo é o grande defensor da família. É o líder da proteção divina na proteção do diabo. Com São Miguel Arcanjo no coração, a família está protegida dos males terrestres”, explica.

O padre convida a toda a comunidade a rezar a oração do Festejo. “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES