Festival de Inverno começa nesta quinta-feira (04) em Pedro II

A abertura do evento vai acontecer às 18h, na Praça Domingos Mourão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Festival de Inverno de Pedro II é um dos eventos mais esperados do ano para o público piauiense. O evento, que está na sua 12ª edição, começa hoje, 04, e vai até o domingo, 07.

A abertura do evento vai acontecer às 18h, na Praça Domingos Mourão, com a participação do governador Wellington Dias e comitiva da prefeita Neuma Café e outras autoridades.

O festival, que é uma iniciativa do governo estadual, da prefeitura de Pedro II e do Sebrae, é um misto de música, arte, artesanato e ecoturismo e vem mantendo um público fiel.

Contará com apresentações musicais local e nacional, como: Isaque do Acordeon, Kolla Komingo, Top Gun, Aclive, Ana Carolina, Frejat, Jorge Ben Jor e outros, que se apresentarão em dois espaços, no palco Gritador e Praça Domingos Mourão.

De acordo com a organização do Festival de Inverno, para evitar atrasos entre as atrações do Palco Gritador, a Fundação Estadual de Cultura (Fundac) disponibilizará uma equipe de quatro técnicos para agilizar a transição entre as bandas.

A assessoria da prefeitura de Pedro II ressalta que, na abertura do evento, serão inauguradas obras de sinalização viária, vertical, horizontal e semafórica da cidade. Será inaugurada também uma pista de ciclismo e cooper, localizada na orla do Açude da Joana.

Além disso, serão assinadas ordens de serviços de obras para serem iniciadas ainda este mês. A previsão é que o município de Pedro II receba cerca de 30 mil visitantes de todo o país, o que duplicará o número de habitantes, que é de aproximadamente 38 mil pessoas.

A Rede Meio Norte vai fazer a transmissão ao vivo do Festival de Inverno de Pedro II, na sexta-feira, a partir das 23h, com o apoio da: AESPI-FAPI, SEBRAE-PI e Prefeitura Municipal de Pedro II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES