“Festival de Inverno já é patrimônio cultural de Pedro II”, diz prefeita Neuma Café

O Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Prefeita de Pedro II Neuma Café. | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita da cidade de Pedro II, Neuma Café, esteve na Rede Meio Norte de Comunicação e falou sobre os preparativos que a prefeitura está fazendo para realização do Festival de Inverno edição 2013.

O Festival de Inverno de Pedro II acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Segundo a prefeita Neuma Café, as atrações da décima edição do festival foram pensadas como uma forma de retomar às raízes do evento.

?Nós estamos fazendo a recuperação da praça de eventos e reforçando o treinamento junto aos donos das casas, para que os turistas sejam bem recebidos. Durante todo o dia, não só à noite, as pessoas poderão se divertir. O Festival de Inverno já é um patrimônio cultural de Pedro II?, afirmou Neuma Café.

Ela falou ainda que os organizadores do evento serão homenageados pela Prefeitura Municipal.

O festival inicia na quinta-feira (30) com Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio, tendo Taryn Spilman e banda como atração principal da noite. A cantora Luiza Miranda abre a noite seguinte, que conta ainda com Validuaté e Maria Gadu. A sexta-feira (1º de junho) terá Artur Menezes, Zélia Duncan e Ostiga Jr. e Banda. O evento termina no domingo (2 de junho) com as Banda Boathus e Amarelo Cajuína.

Os shows serão realizados nas praças municipais Manoel Nogueira Lima e do Bonelle. De acordo com a organização, Jazz a la carte, MPB, sambarock, Djs, além de uma homenagem a Vinícius de Moraes, serão os ritmos que agitaram o festival.

As bandas locais também fazem parte da programação, o Cruviana Pop, lançado na edição de 2012, leva o melhor estilo das bandas piauienses para prorrogar as noites do evento.

EDUCAÇÃO

A prefeita Neuma Café falou, durante a entrevista ao meionorte.com, que vai priorizar a educação no município de Pedro II. ?Nossa gestão prioriza a educação, já que partimos da ideia de que sem educação não há desenvolvimento?, afirmou a prefeita.

Segundo ela, a infraestrutura das escolas será melhorada. ?Vamos informatizar essas escolas e construir quadras de esporte. Além de aumentarmos o numero de escolas de tempo integral, onde o aluno passará o dia inteiro estudando?, ressaltou Neuma Café.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES