Festival gastronômico impulsionará economia de Campo Maior

Foi lançado, nesta quinta-feira (7), no Palácio de Karnak, o 8º Sabor Maior, festival gastronômico de Campo Maior. O evento acontece nos […]

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado, nesta quinta-feira (7), no Palácio de Karnak, o 8º Sabor Maior, festival gastronômico de Campo Maior. O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Praça Valdir Fortes, e promete impulsionar a gastronomia local e reaquecer a economia do município.

O festival, que já faz parte do calendário cultural e econômico de Campo Maior, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), em parceria com a prefeitura municipal e apoio do Sebrae. Além de enaltecer a gastronomia, o Sabor Maior proporciona oportunidade de negócios, empregos e renda e leva entretenimento aos visitantes.

A oitava edição chega com novidades. Novos passeios turísticos serão ofertados, além do Festival de Arrumadinho e a presença da vice-campeã do Master Chef Brasil, Lorena Dayse. “Sempre que lembramos de uma boa comida típica do Piauí pensamos em Campo Maior. É uma terra de muitos sabores que se aperfeiçoou e hoje conta com muitos restaurantes e empreendedores que apostam nessa área. Esse festival movimenta a economia e o turismo, mostrando-se essencial todos os anos”, destacou o governador Wellington Dias.

Para este ano, 16 atrações nacionais, regionais e locais estão confirmadas, além da participação de, pelo menos, 25 estabelecimentos. “Preparamos um grande festival para os campo-maiorenses e turistas. Campo Maior possui uma bela história, com muitas festividades religiosas e belezas naturais, mas o que mais se destaca é a boa comida tradicional feita com os melhores produtos. Além de fortalecer a gastronomia, o Sabor Maior incentiva novos empreendimentos, o que é importante para a economia local. Esperamos que mais uma vez seja um evento de sucesso”, pontuou o prefeito Ribinha.

Para o proprietário do restaurante Canto do Sabiá, Michel Soares, o Sabor Maior é o evento mais esperado do ano. “Além de mostrar os nosso pratos tradicionais, como a carne de sol, o capote e a galinha, o festival propicia a divulgação de novos pratos. É um evento importante para os empresários da área, que agrega mais valor à culinária regional e possibilita que levemos a nossa gastronomia para outras regiões do país”, disse.

Programação

14/11

Biquini Cavadão, Toca do Vale, Lagosta Brozeada, Bill Balla e João Veloso

15/11

Araketu, Mara Pavanelly, Walkiria Estarley, Forró Absoluthe, Alline Cabral

16/11

Léo Chaves, Taty Girl, Waldo e Felipe e Forró Bandido




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES