FGTS vai ser pago via Pix a partir de março; entenda mudança!

A partir da sexta-feira (1º), a plataforma será responsável por todo o recolhimento de FGTS mensal e rescisórios

FGTS vai ser pago via Pix a partir de março | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 27 desta semana, o Ministério do Trabalho e Emprego introduzirá o FGTS Digital, uma inovação significativa no processo de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Com base nos dados do eSocial, esta nova abordagem permitirá a emissão de guias digitais para pagamentos. A partir do dia 1º de março, os trabalhadores terão acesso à plataforma, a qual possui uma interface exclusivamente web e oferece uma variedade de opções para a geração das guias necessárias.  

O Pix foi selecionado como método de pagamento para o FGTS, trazendo maior rapidez e conveniência ao processo. O Ministério do Trabalho destaca uma série de benefícios, incluindo a rápida e personalizada emissão de guias, acesso aos extratos de pagamentos realizados, a individualização desses extratos e a verificação de débitos em aberto.

As guias de pagamento do FGTS estarão disponíveis tanto no portal do FGTS Digital quanto na própria tela do ambiente web do eSocial. Esta iniciativa é fruto da colaboração entre o Ministério da Fazenda, Ministério da Gestão e Inovação, Conselho Curador do FGTS, Serpro e Caixa Econômica Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES