Fiéis agradecem graças alcançadas durante caravana 'Mãe de Deus'

A Rota 300 da Caravana Mãe de Deus marca os 300 anos do jubileu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário teresinense Pires Cunha tem convicção em dizer que foi Nossa Senhora Aparecida que curou o seu câncer em 2014, quando a doença foi diagnosticada. Católico e devoto da Padroeira do Brasil, desde que descobriu ter o problema de saúde ele passou a orar para santa e pedir que fosse curado.

“Eu tenho fé que Nossa Senhora Aparecida foi quem me tratou”, conta Pires. Ontem (6) ele e a mãe, a dona Ilmar Cunha, foram agradecer a graça alcançada à santa durante a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na paróquia São José Operário, na Vila Operária, situada na zona Norte da capital.

“Eu sou muito grata e não podia deixar de tocar na imagem de Nossa Senhora Aparecida. É um momento único e de emoção para mim e meu filho”, relata Ilmar Cunha. A igreja São José do Operário é a 11ª paróquia do Piauí a acolher o ícone de Nossa Senhora Aparecida desde o início da Rota 300 da caravana “Mãe de Deus”, no dia 1º de outubro.

Ontem por todo dia a imagem permaneceu na igreja da Vila Operária e centenas de fiéis fizeram súplicas e agradecimento à Nossa Senhora Aparecida. Hoje (7), conforme a programação da Arquidiocese de Teresina, organizadora da caravana “Mãe de Deus”, a santa será acolhida na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Maria da Codipi.

A Rota 300 da Caravana Mãe de Deus marca os 300 anos do jubileu de aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. O Piauí é o sétimo estado brasileiro a receber a santa. A imaculada peregrina fica no Estado até o dia 12 de outubro, feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil.

Penitenciárias de Teresina receberão imagem

No Piauí desde a última quinta-feita (1º), a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará neste sábado (10), a partir das 7h, a Casa de Custódia e a Penitenciária Feminina de Teresina. Na Casa de Custódia, a imagem da santa visitará os pavilhões A, B e C. Depois, o cortejo segue para um momento de oração na quadra esportiva da Penitenciária Feminina.

A coordenadora de Religiosidade da Secretaria de Justiça do Piauí, Layla Leônidas, destaca que o órgão realiza um plano mensal de atividades religiosas dentro das penitenciárias. “Estamos ajudando na ressocialização e acreditamos que a fé pode colaborar com esse objetivo. Um dos pilares do trabalho da Secretaria tem sido, exatamente, estimular a espiritualidade, nos mais variados tipos de credo, junto aos reeducandos”, explica Layla.

Um dos detentos, que atualmente responde em liberdade a processo por estelionato, havia sido preso em janeiro de 2014 e foi um dos beneficiados com o trabalho e apoio à manifestação religiosa no sistema penitenciário. “Muitos se sentem esquecidos e abandonados dentro das prisões, mas, a partir do contato com a religiosidade, passam a se sentir amados e estimulados à mudança de vida”, afirma.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, observa que o acesso à expressão religiosa dentro das penitenciárias é uma garantia legal que tem sido fomentada como importante instrumento de humanização e reinserção social dos reeducandos. “Temos o dever de cumprir a lei e, mais que isso, contribuir com a conscientização de todos sobre a necessidade de oportunizar às pessoas privadas de liberdade meios para que vislumbrem uma perspectiva de vida quando saírem do sistema e, assim, abandonarem a criminalidade”, pontua o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES