Fiéis estão de volta às celebrações da Semana Santa em todo Piauí

Nesta sexta-feira, no centro de Teresina, os fiéis sairam da Catedral para a Igreja de São Benedito.

Procissão do Senhor Morto percorre as ruas de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 2 anos com medidas restritivas, a Igreja Católica celebrou o Tríduo Pascal com a presença de público. A programação começou na quinta-feira, 14, com a cerimônia Lava-Pés e Missa da Ceia do Senhor nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina, que se organizaram para receber os fiéis.

A celebração do Tríduo Pascal lembra o sacrifício de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para livrar a humanidade do pecado. Segundo o padre Isaías Pereira, assessor eclesiástico para a Comunicação da Arquidiocese, esse momento reforça que a ressurreição de Cristo é o ponto central da fé dos cristãos.

Procissão do Senhor Morto percorre as ruas de Teresina

"O Tríduo Pascal é a celebração mais importante, é o que há de maior na vida da Igreja. Por isso, todos os católicos são convidados a participar ativamente dessas celebrações, pois é nesse período que vivenciamos aquilo que dá sentido à nossa fé. São Paulo, em uma de suas cartas, nos diz que se Cristo não tiver ressuscitado, a nossa fé é vã. Então é esse mistério que faz com que a nossa fé tenha sentido”, explicou.

Nesta sexta-feira, 15, nas ruas de várias comunidades e também do centro de Teresina, foram realizadas a Procissão do Senhor Morto. No centro, os fiéis sairam da Catedral de Teresina para a Igreja de São Benedito.

No Domingo de Páscoa, os católicos celebram o momento que representa a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Na Arquidiocese de Teresina, os fiéis sairão em carreatas levando a imagem do Cristo Ressuscitado pelos quatro cantos da cidade durante o “Teresina! Ressuscita com Cristo”, evento que já é marca no calendário de grandes eventos religiosos do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES