Fies 2023: governo federal divulga os resultados do 2º semestre; confira!

Para confirmar o financiamento, candidatos pré-selecionados precisarão complementar a inscrição entre os dias 12 e 14 de julho

Fies 2023: governo federal divulga os resultados do 2º semestre; confira! | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado do processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2023 foi divulgado nesta terça-feira (11). Os candidatos devem acessar o portal do Fies para verificar o resultado. O Fies é um programa do governo federal que oferece financiamento das mensalidades em instituições privadas de ensino superior. Para garantir o financiamento, os estudantes selecionados deverão realizar a complementação da inscrição no período de 12 a 14 de julho.

Para fazer a complementação da inscrição do Fies, deve-se acessar o Fies Seleção, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/fies e complementar a sua inscrição para contratação do financiamento; depois validar as suas informações em até 5 dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino escolhida, por meio da entrega física ou digital da documentação exigida e por fim, validar as informações em um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação, o processo seletivo do Fies para este semestre conta com a disponibilização de 77.867 vagas distribuídas em 1.265 instituições de ensino privadas. Durante o processo de inscrição, os candidatos tiveram a oportunidade de consultar as vagas disponíveis, uma vez que o sistema apresenta as ofertas por estado, município e instituição de ensino superior.

CRONOGRAMA DO FIES

  • Resultados (pré-selecionados): 11 de julho
  • Complementação da inscrição: de 12 a 14 de julho
  • Convocação da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto (quem não for pré-selecionado na chamada única será automaticamente incluído na lista de espera).


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES