Fies abre inscrições: candidatos têm até sexta para escolher três cursos

O Fies é o programa pelo qual o governo federal paga as mensalidades de estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior

Fies abre inscrições: candidatos têm até sexta para escolher três cursos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Começam nesta terça (7) as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa de financiamento da graduação em cursos pagos de ensino superior. Segundo o MEC (Ministério da Educação), são oferecidas 67 mil vagas no primeiro semestre, de um total de 112 mil para este ano.

O acesso à página de inscrição é feito em portal do MEC que também reúne informações e resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade para Todos). Candidatos terão até sexta-feira (10) para fazer as inscrições em até três opções de curso de graduação.

Fies abre inscrições: candidatos têm até sexta para escolher três cursos - Foto: Agência Brasil

Quem busca o financiamento deve ter feito o Enem de 2010 a 2022, com média nas notas igual ou superior a 450, e não pode ter zerado a redação. Os candidatos precisam comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

O valor é calculado pela soma da renda bruta de todos os integrantes do grupo familiar, que é dividida pelo número de pessoas.

No fim do ano passado, o MEC anunciou a antecipação dos calendários. As inscrições do Prouni foram realizadas até a última sexta (3), e o resultado é esperado nesta terça.

Por volta das 8h40, usuários relatavam em perfis nas redes sociais que ainda aguardavam o resultado do Prouni. Isso acontece porque quem não consegue a bolsa integral pode pedir o financiamento do restante do curso por meio do Fies.

INSCRIÇÕES PARA O FIES

Quando: 7 a 10 de março

Endereço: https://acessounico.mec.gov.br/fies

Resultado da pré-seleção: 14 de março

Complementação de informações: 15 a 17 de março

Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES