Filho de vítima de queda de ônibus ainda não sabe de morte da mãe

Queda de ônibus de viaduto matou seis pessoas e feriu mais de 30.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filho de três anos de uma das vítimas da queda de um ônibus em um viaduto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, ocorrido na noite de quarta-feira (7), ainda não sabe da morte da mãe. "O filho dela ainda não sabe de nada e o marido não sabe nem como contar. Meu irmão está desesperado?, contou na manhã desta quinta-feira (8), Isabela Dolores, cunhada de Andrelúcia Pereira da Silva, de 22 anos, uma das seis pessoas mortas no acidente. O corpo de Andrelúcia está sendo velado nesta manhã no Cemitério São Francisco Xavier, em Itaguaí. O enterro está previsto para as 16h.

Segundo Isabela, Andrelúcia tinha o costume de fazer o trajeto e voltava para casa após procurar emprego no município. ?A mãe dela mora aqui e às vezes vinha visitá-la. Mas ontem ela deixou o filho na creche e foi procurar emprego na área de RH. Ficamos sabendo do acidente pela TV e começamos a ligar para o celular dela, mas ninguém atendia?, contou a cunhada, acrescentando ainda que foi um amigo da família que encontrou o corpo de Andrelúcia no IML de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

O corpo de outra vítima do acidente, Marcos Jorge Corrêa Figueiredo, de 39 anos, é velado no cemitério Padre Cezare Vigezzi. Uma prima de Marcos, identificada como Miriam, contou que ele trabalhava em uma loja de eletrodomésticos do município de Itaguaí e fazia o trajeto todos os dias para voltar para casa, em Coroa Grande. "Os ônibus são muito velhos e os motoristas, pouco preparados", afirmou a prima da vítima, chorando muito.

Mais cedo, a prefeitura de Itaguaí anunciou medidas de melhoria na via. Moradores reclamam de más condições no viaduto, conhecido como Tobogã, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

O secretário municipal de Transportes, Alex Lucena, informou que reformas serão feitas em até 90 dias. "O departamento de Engenharia e Projetos da Secretaria de Obras realizou uma vistoria técnica aqui no viaduto para identificar possíveis falhas e desníveis. Posteriormente, vamos implementar o conserto nessas falhas apontadas."

De acordo com o secretário, o ônibus estava em dia com a prefeitura. "No período em que foi realizada a vistoria na empresa, ele estava com a documentação atrasada, o IPVA de 2013. Foi dado um prazo e ele se adequou". Apesar disso, ele confirma a existência de multas no veículo, mas nenhuma por excesso de velocidade.

Quatro mortos identificados

Além de Andrelúcia e Marcos, outras duas vítimas foram identificadas pelo quartel de Itaguaí: José Antônio da Costa e o motorista Carlos Alberto Oliveira da Silva. Outras duas pessoas não puderam ser identificadas, por falta de documentos: um homem pardo de aproximadamente 30 anos e uma jovem morena de 20 anos.

Além das vítimas fatais, 34 pessoas ficaram feridas, sendo dez delas gravemente. A causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo, ainda não foi divulgada. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.

Os feridos - pelo menos 10 em estado grave - foram levados para o Hospital Muncipal de São Francisco Xavier, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em Itaguaí, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas; e Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passariam por cirurgia, e outras seis pessoas com quadro de saúde grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES