Filho mata a mãe com quinze facadas no interior do Ceará

Filho mata a mãe com quinze facadas no interior do Ceará

Filho mata a mãe com quinze facadas no interior do Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma trag?dia se abateu sobre uma fam?lia humilde residente no Munic?pio de Cascavel (a 56 quil?metros de Fortaleza). A aposentada Maria Gomes da Silva, 61 anos, foi assassinada, com 15 facadas, pelo pr?prio filho, Edinaldo Gomes da Silva, 29 anos, doente mental. O matricida fugiu levando a arma do crime. Agora, est? sendo procurado pelo destacamento da Pol?cia Militar.

Separada do marido h? v?rios anos e m?e de nove filhos, a mulher morava numa casa humilde na Rua Lucas Ernesto da Silva, 1975, no Jardim Primavera, em Cascavel, junto com uma das filhas e o genro, al?m de dois netos.

Edinaldo Gomes tinha voltado a morar com a m?e h? apenas cinco dias, depois de receber alta de uma cl?nica para tratamento de doentes mentais em Fortaleza. Ontem, por volta das 10h30, a aposentada iria iniciar o preparo do almo?o para o filho, quando foi assassinada. Inicialmente, o deficiente mental atingiu a m?e com uma facada no pesco?o. Depois, aplicou mais 14 golpes no t?rax e abdome. Segundo a fam?lia, ele estaria em crise mental.

O genro de Maria Gomes da Silva, o calceteiro Edileno da Silva Ferreira; e um neto da aposentada, W.G.S., de 14 anos, estavam em casa no momento do crime, mas, segundo eles, nada puderam fazer.

Apartamento

?Primeiro, ele aplicou a facada no pesco?o da m?e e ficou paralisado um instante. Quando ia partir pra cima do sobrinho, eu corri com ele para fora de casa. Quando voltei, ele estava dando mais facadas na m?e e fugiu em seguida?, contou Edileno.

Segundo as filhas da aposentada, Jana?na e Edilene Gomes da Silva, o irm?o sempre investia violentamente contra a m?e e o sobrinho W.G.S. a cada crise que apresentava.

?Quando ele entrava em crise, o ?dio dele se voltava para nossa m?e e o sobrinho?, contou Edilene Gomes, ressaltando que o irm?o come?ou a apresentar problemas mentais h? cerca de nove anos e vinha sendo internado freq?entemente desde ent?o.

Ap?s praticar o matric?dio, o deficiente mental fugiu em dire??o a um matagal nas proximidades do local do crime. Outros filhos da aposentada, residentes nas proximidades, se dirigiram rapidamente ? casa da m?e t?o logo tomaram conhecimento do crime. Uma das filhas da v?tima chegou a passar mal e teve que ser socorrida ao hospital municipal. Vizinhos e amigos da aposentada ficaram chocados e prestaram solidariedade ? fam?lia.

Policiais militares lotados em Cascavel iniciaram a persegui??o ao criminoso naquela regi?o, mas at? o fim da tarde de ontem Edinaldo continuava refugiado no matagal e sendo procurado.

A Pol?cia registrou tamb?m a morte do estudante Rom?rio de Sousa Costa, 19, assassinado a bala, na Rosalina; e do marceneiro Francisco Rani? da Silva Oliveira, 18, tamb?m a tiros, em Messejana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES