Dois homens-bombas do ataque no Sri Lanka seriam filhos de milionário

Autoridades do Sri Lanka têm resistido e não identificaram os terroristas suicidas, dizendo que isso poderia dificultar a investigação. Mas, em uma coletiva de imprensa ontem, Ruwan Wijewardene, ministro da Defesa do Sri Lanka, disse que a maioria dos homens-bomba vinha de famílias de classe média ou alta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo como reportado pelo jornal americano New York Times, um dos empresários de especiarias mais ricos do Sri Lanka, identificado como Mohammad Yusuf Ibrahim foi preso por ter ligação com os ataques suicidas no último domingo de Páscoa que matou mais de 350 pessoas. A informação é do site UOL.

Os investigadores disseram que Ibrahim estava sendo extensivamente interrogado e o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque. O mesmo funcionário indiano também afirmou que a mulher suspeita de ter explodido na frente de seus dois filhos seria, provavelmente, uma das noras de Ibrahim. O suicídio dela matou os filhos e policiais que estavam próximos. 

Conforme o NYT, Ibrahim "construiu sua fortuna com pimenta preta, pimenta branca, noz-moscada, cravo e baunilha" e sua família "morava em uma linda vila branca e viajava em um BMW com motorista". 

AFP

O jornal também revelou que ele foi homenageado pelo ex-presidente do Sri Lanka por "excelente serviço prestado à nação". Autoridades do Sri Lanka têm resistido e não identificaram os terroristas suicidas, dizendo que isso poderia dificultar a investigação. Mas, em uma coletiva de imprensa ontem, Ruwan Wijewardene, ministro da Defesa do Sri Lanka, disse que a maioria dos homens-bomba vinha de famílias de classe média ou alta.

Ishara S. Kodikara/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES