Filhotes de cachorro são resgatados após serem enterrados vivos no RS

A polícia chegou até o local, no bairro Lambari, por meio de uma denúncia anônima de que os moradores da residência haviam enterrado a ninhada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Brigada Militar resgatou na manhã desta sexta-feira (13) 11 filhotes que haviam sido enterrados vivos no pátio de uma casa em Encantado, na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A polícia chegou até o local, no bairro Lambari, por meio de uma denúncia anônima de que os moradores da residência haviam enterrado a ninhada. Depois do resgate, os animais e a mãe foram levados a uma instituição que cuida de animais.

Quando chegou ao local, a polícia ouviu do dono da casa que ele havia matado os filhotes a pauladas e enterrado no pátio. Ao procurar, a Brigada Militar descobriu que os animais tinham sido enterrados vivos. Eles ficaram por cerca de 15 minutos embaixo da terra. Todos sobreviveram.

De acordo com a polícia, um homem de 49 anos, a mulher de 44 e o filho de 22 anos foram encaminhados à delegacia, onde assinaram um termo circunstanciado. Eles vão responder por crime de maus-tratos contra animais. Além da agressão contra os filhotes, a mãe dos cachorrinhos estava desnutrida. Todos foram levados para a Associação Encantadense dos Animais.

Segundo o sargento Nilson Friedrich, que atendeu a chamada, a família alega que eles haviam encaminhado os filhotes para uma instituição, mas não conseguiram doar os cães, pois o local estaria com lotação máxima. E por isso resolveu sacrificar os animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES