Filme brasileiro vence mostra do Festival de Cannes

Filme do brasileiro Karim Aïnouz é primeiro brasileiro a levar prêmio maior da competição paralela à oficial do festival. Elenco tem Fernanda Montenegro e Carol Duarte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme brasileiro "A vida invisível de Eurídice Gusmão" foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, nesta sexta-feira (24). Com isso, a produção dá ao Brasil seu primeiro prêmio principal da competição paralela do evento.

Dirigido por Karim Aïnouz, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice.

"É um grande prazer representar o Brasil", afirmou o diretor ao receber o prêmio, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter". "Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância."

Foto: Joel C Ryan/Invision/AP

A mostra Um Certo Olhar é uma competição paralela à oficial de Cannes, e tem o objetivo de exibir e celebrar obras com linguagem experimental. Este ano, seu júri é presidido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki.

O filme é baseado no romance homônimo de Martha Batalha. Júlia Stockler interpreta Guida, irmã de Eurídice. Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes também estão no elenco.

Este é o terceiro longa do diretor brasileiro apresentado em Cannes. Sua primeira participação foi em 2002 com o filme "Madame Satã". Retornou ao festival em 2011 com "O abismo prateado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES