Filme de terror cita fórum e usuários ameaçam matar diretor

Os usuários do fórum virtual 4chan estão causando uma verdadeira polêmica

Assassino com rosto de emoticon é o vilão do filme | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários do fórum virtual 4chan estão causando uma verdadeira polêmica na Internet. O diretor de cinema Michael Gallagher, de apenas 23 anos, é alvo de ameaças e xingamentos dos usuários da rede social porque idealizou um filme de terror em que a lenda urbana do vilão começa, justamente, na página. O tão polêmico filme estreiou nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos.

A trama de ?Smiley? conta a história de uma universitária americana, chamada Ashley, que acessa o 4chan e descobre uma lenda urbana sobre ?um assassino em série que não tem nada além de um smile (em referência ao famoso emoticon de sorriso) no rosto?. O trailer do filme já foi visto por mais de 17 milhões de pessoas no YouTube, desde 2011.

Mas não são todos os internautas que estão gostando da produção. No 4chan original, a reação foi totalmente negativa. O próprio autor do filme admite que já foi ameaçado por telefone, e-mail e mensagens de texto. Até mesmo o endereço do rapaz foi divulgado na Internet para que as pessoas fizessem protestos. De acordo com o site Computer World, até mesmo o FBI deve ser acionado no caso.

?O diretor e o roteirista deste filme têm que morrer?, ?Estamos pensando em matar o cachorro dele e denunciá-lo por crueldade com animais? e ?Matar o elenco e os diretores seria uma ótima maneira de acabar com isso? foram algumas das mensagens publicadas em um dos fóruns do 4chan. Por isso, Gallagher, que tem mais de 344 milhões de views em seu canal no YouTube, está assustado.

?Eu sou casca grossa e gosto de pensar que sou imune a isso, mas quando envolve minha família, minha namorada e outras pessoas que estão trabalhando comigo no filme é diferente?, disse Gallagher em entrevista à Variety.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES