Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Filósofo Ruy Fausto morre aos 85 anos ao tocar piano em Paris

Ele teve um infarto enquanto tocava piano em Paris, segundo Sergio Fausto, sobrinho do filósofo. Ruy Fausto era professor emérito da USP e escreveu livros sobre filosofia e política.

Compartilhe

O filósofo Ruy Fausto, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) em Paris, na França. Ele teve um infarto enquanto tocava piano, segundo Sergio Fausto, sobrinho do filósofo. Ruy Fausto era professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em filosofia pela Universidade Paris 1.

Ele é autor de livros como "A esquerda difícil: Em torno do paradigma e do destino das revoluções do século XX e alguns outros temas" (Perspectiva), de 2007; "Outro dia: Intervenções, entrevistas, outros tempos" (Perspectiva), de 2009; e "Sentido da dialética – Marx: Lógica e política" (Vozes), de 2015.

Nos últimos anos, Ruy Fausto publicou ainda "O ciclo do totalitarismo" (Perspectiva), de 2020, e "Caminhos da esquerda: Elementos para uma reconstrução" (Companhia das Letras), de 2017.

Atualmente, ele ainda fazia parte da equipe editorial da "Revista Rosa", que foi lançada em abril e "se apresenta como uma publicação de esquerda independente e crítica, com convicções democráticas".

O filósofo era irmão do historiador Boris Fausto e do médico Nelson Fausto.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar