Fim de semana com temperatura de 40º em Teresina

Teresina, neste fim de semana, deverá registrar uma temperatura máxima de 40 graus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina, neste fim de semana, dever? registrar uma temperatura m?xima de 40 graus. Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, os dias ter?o predom?nio do sol, apenas com pequenas varia?es de nuvens. A temperatura m?nima ficar? entre 25 e 27 graus e a umidade relativa do ar dever? variar entre 17% e 28% no hor?rio da tarde, quando o calor ser?

mais intenso. O ?ndice de 17%, previsto para domingo, dia da elei??o, coloca a cidade em estado de alerta, por ficar muito abaixo do m?nimo aceit?vel pela Organiza??o Mundial da Sa?de (OMS), que ? de 30%.

Ainda segundo o Instituto Somar de Meteorologia, no s?bado ? tarde, poder?o ocorrer pancadas de chuvas com poss?veis trovoadas na capital, embora a temperatura se mantenha nos 40 graus. Para domingo, n?o h?

previs?o de chuva. Com a baixa umidade relativa do ar no dia da vota??o,

os m?dicos alertam que o quadro pode provocar irrita??o na garganta,

tosse, boca seca, dificuldades para respirar e dores no corpo, al?m de mal-estar e ressecamento das vias a?reas, podendo at? mesmo causar sangramento nas narinas. As pessoas ficam com necessidade de tomar mais l?quido e podem apresentar uma respira??o mais cansada.

Enquanto o tempo n?o melhora, as pessoas podem tentar solu?es simples e muitas vezes caseiras para aliviar os sintomas. Colocar bacias com l?quidos nos quartos, toalhas molhadas ou vaporizadores ajudam a

aumentar a umidade do ar no ambiente e aliviam alguns dos sintomas. A pr?tica de exerc?cios f?sicos em locais abertos, entre 10h e 16h, deve ser evitada, mas, podem ser feitos no in?cio da manh? ou mesmo no final da tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES