Clima: Final de semana será com chuvas no Estado do PI

Em Teresina o clima também deve ser de chuvas nesses próximos dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem ainda é adepto daquele velho e bom clima chuvoso pode festejar. No Piauí, as previsões indicam tendência de clima chuvoso em todo o Norte e chuvas isoladas no Sul e semiárido do Estado. O domingo nos municípios do Norte também deve ser de muita nebulosidade e algumas pancadas de chuva.

Apesar dessas ocorrências, as temperaturas altas ainda preocupam, pois ainda estamos no verão. "Nesta estação, os raios ultravioletas incidem fortemente sobre o Piauí.

Tendo em vista isso, as temperaturas mais elevadas giram em torno de 36ºC e 37ºC, já as mínimas só acontecem na madrugada e ficam entre 18ºC e 20ºC", comenta a meteorologista Sônia Feitosa.

Em Teresina o clima também deve ser de chuvas nesses próximos dias, no entanto, elas não devem demorar muito e podem ser fracas. A previsão é que até domingo as temperaturas sejam levemente suavizadas por alguns momentos de chuvas. Já no extremo sul do Piauí, a realidade pode ser diferente.

Conforme a meteorologia, os municípios localizados mais ao extremo sul do Estado contarão com forte sol durante os próximos dias. "O sol forte deve ser hoje e amanhã. No ano passado a previsão de poucas chuvas foi detectada, e este ano já está chovendo bem menos nesta região", explica Sônia.

Mesmo assim, a Defesa Civil deve intensificar seu trabalho de apoio à população sem água e o combate à estiagem. De acordo com Jerry Herber, Diretor da Unidade de Defesa Civil, como a situação mais grave é na região do semiárido, as ações estão direcionadas a operações com carros-pipa e perfuração de poços. "Precisamos estar atentos às regiões de Fronteiras, Pio IX e Uruçuí", acrescenta Jerry. (T.C.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES