Final de Semana: Temperatura máxima em Teresina será de 38º

Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em boletim distribuído pela Gerência de Hidrometeorologia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas que vêm ocorrendo na capital são decorrentes da instabilidade atmosférica e a flutuação do centro de alta pressão no sentido leste-oeste, auxiliado pelo vento alísio no transporte de vapor e umidade, formando a nebulosidade do tipo cúmulos e cumulonimbus onde ocorrem as turbulências devido aos movimentos verticais ascendentes e causam a condensação das gotas de água no interior das nuvens e provocam as chuvas.

Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em boletim distribuído pela Gerência de Hidrometeorologia, válidos para o período de 16 a 20 de novembro. A tendência do tempo para o fim de semana é de temperatura máxima de 38,0ºC e mínima de 24,0ºC. Não é descartada a possibilidade de eventos extremos no Estado.

Foram registrados moderados índices de descargas elétricas (relâmpagos e trovão), na capital e nas regiões Central e Sul, rajadas de ventos superiores a 15,6 KM/h, pressão atmosférica fluiu entre 1006,5 hPa a 1003,5 hPa, umidade relativa do ar oscilou entre 45% a 75%, temperatura extremas (máxima e mínimas) fluíram entre 24,0°C a 38,0ºC, radiação solar diretamente sobre a superfície do solo foi de 870,4 wm-2 no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES