Final do recadastramento dos servidores estaduais será neste sábado

A 1ª etapa para os servidores se recadastrarem encerra sábado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está prevista para o próximo dia 22 o final da primeira etapa do recadastramento para atualização de dados cadastrais dos servidores públicos estaduais do Piauí. Até o momento, cerca de 35 mil servidores se recadastraram pela internet, através do endereço eletrônico: http://www.recad.pi.gov.br/SIPREV .

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev) disponibilizam ainda para que os servidores possam tirar qualquer dúvida o telefone 08000 280 3655.

Outra possibilidade de tirar dúvida é através do manual do usuário, no endereço http://www.recadastramento.pi.gov.br/manual.pdf onde é possível ver um passo a passo para realizar o recadastramento completo.

Todos os servidores devem se recadastrar, sejam eles ativos, inativos, pensionistas e comissionados. Esta primeira fase é para os efetivos, inativos e dependentes. A fase inicial começou dia 22 de junho e segue até 22 de agosto. Passado esse prazo, o servidor será notificado e terá 30 dias para repassar informações complementares pessoalmente.

Na segunda fase, além desses, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo. A segunda etapa vai acontecer de 1º de setembro a 30 de outubro. Nessa fase, será feita a validação do pré-cadastro, entrega e digitalização de documentos e coleta biométrica.

De acordo com o Secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, essa etapa de coleta de dados via internet é importante e facilita a vida do servidor porque evita filas. “O preenchimento dos dados pode ser feito com calma, à noite, em casa. Cada janela que é preenchida com as informações deve ser fechada/finalizada para dar prosseguimento com mais velocidade nas próximas etapas”, afirma Franzé.

O gestor destaca que, com a coleta de dados, o Estado terá mais informações sobre o desempenho de cada servidor. “Vamos melhorar os recursos humanos e, consequentemente, a estrutura. A população também ganha porque melhora o atendimento ao público”, explica o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES