Fios de alta-tensão ameaçam cair sobre as casas na zona Sudeste de Teresina

Os fios de eletricidade que passam pela rua têm emendas em boa parte de sua extensão e, segundo moradores, fios já caíram na rua, situação que põe a vida em risco

Fios | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população do Bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina, em especial aqueles que moram na Rua Maria do Carmo, tem um motivo a mais para se preocupar diariamente. Todos os dias eles veem o risco iminente da queda de fios de alta-tensão sobre suas casas ou até sobre eles mesmos. Alguns por pouco não sofreram sérios acidentes.


Os fios de eletricidade que passam pela rua têm emendas em boa parte de sua extensão e esse é o fator que causa tensão aos moradores do local. Segundo eles, as emendas são resultados de ações da Eletrobras em outros casos de queda de fios que já aconteceram na rua.

“Essas emendas são de outras vezes que eles vieram aqui. Teve uma vez que um carro bateu no poste do começo da rua e derrubou os fios. Outra vez um fio se partiu e caiu em cima da casa vizinha”, disse Leidiane Vieira, moradora da rua, que ainda conta sobre outros problemas com a mesma causa: “Aqui às vezes dá sobrecarga na energia e o transformador explode. Quando isso acontece, o fio sai queimando de uma ponta a outra por cima das nossas cabeças. Ontem mesmo ficamos quase cinco horas sem energia por causa disso”.

Isabel Santos, que mora logo abaixo de uma das emendas da fiação, diz que seu pai sobreviveu a uma das quedas da fiação “por sorte”. “Ele estava sentado em frente a nossa casa conversando com um colega. Ele saiu com esse colega para ir até um campinho aqui próximo e pouco tempo depois o fio caiu em cima da cadeira em que ele estava sentado. Se salvou por pouco!”

Apesar da insistência da população em tentar avisar à Eletrobras, a empresa só manda equipes ao local quando acontece algo mais grave, é o que diz Francisco Sousa: “Ligavamos todos os dias para o 0800 da Eletrobras. Depois de várias tentativas e algumas promessas não cumpridas, nós desistimos de ligar. Eles só vêm por aqui quando o fio já caiu ou quando o transformador da outra rua sobrecarrega e deixa a vizinhança toda sem energia”.               

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES