Firmino assina acordos com BNDES e Prefeitura de São Paulo

Os dois assinaram acordo de cooperação técnica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agenda de compromissos do prefeito Firmino Filho desta semana começou no Rio de Janeiro, com a presidente do  BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Sílvia Bastos. Os dois assinaram acordo de cooperação técnica para o planejamento e estruturação de projetos relacionados aos programas de parceria público-privada e desestatização. Na terça-feira, 07, um outro acordo de cooperação técnica será assinado com a Prefeitura de São Paulo, com o mesmo objetivo. 

O prefeito destaca que Teresina foi o primeiro município a firmar acordo com o BNDES. “Como são limitados os recursos públicos para investimentos, devido à crise financeira do país, acredito que as parcerias são uma boa alternativa para gerar empregos e promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

A parceria com o BNDES faz parte do Programa Nacional de Desestatização, agora englobado pelo Programa de Parcerias de Investimentos - PPI). “O objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população e gerar economia para o município”, explica o secretário municipal de Concessões e Parcerias da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim. Ele acompanha o prefeito e também assina os acordos.

De acordo com Amorim, os primeiros projetos a serem desenvolvidos serão relacionados à iluminação pública, eficiência energética, geração de energia solar, aeroporto de Teresina e revitalização do Centro da cidade. O acordo assinado com o BNDES tem o prazo de 30 meses, podendo ser prorrogado por mais 30 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES