Firmino assina acordos com BNDES e Prefeitura de São Paulo

Os dois assinaram acordo de cooperação técnica.

A agenda de compromissos do prefeito Firmino Filho desta semana começou no Rio de Janeiro, com a presidente do  BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Sílvia Bastos. Os dois assinaram acordo de cooperação técnica para o planejamento e estruturação de projetos relacionados aos programas de parceria público-privada e desestatização. Na terça-feira, 07, um outro acordo de cooperação técnica será assinado com a Prefeitura de São Paulo, com o mesmo objetivo. 

O prefeito destaca que Teresina foi o primeiro município a firmar acordo com o BNDES. “Como são limitados os recursos públicos para investimentos, devido à crise financeira do país, acredito que as parcerias são uma boa alternativa para gerar empregos e promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

A parceria com o BNDES faz parte do Programa Nacional de Desestatização, agora englobado pelo Programa de Parcerias de Investimentos - PPI). “O objetivo é melhorar os serviços oferecidos à população e gerar economia para o município”, explica o secretário municipal de Concessões e Parcerias da Prefeitura de Teresina, Erick Amorim. Ele acompanha o prefeito e também assina os acordos.

De acordo com Amorim, os primeiros projetos a serem desenvolvidos serão relacionados à iluminação pública, eficiência energética, geração de energia solar, aeroporto de Teresina e revitalização do Centro da cidade. O acordo assinado com o BNDES tem o prazo de 30 meses, podendo ser prorrogado por mais 30 meses.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com