Firmino comenta assalto em UBS e diz que THE vive “grito de clamor”

Nas últimas duas semanas a PM tem feito rondas nas UBSs

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Firmino Filho comentou nesta quinta-feira (13) sobre os crimes cometidos contra servidores do município em prédios públicos. Segundo o prefeito, há duas semanas a Polícia Militar vem fazendo rondas nas Unidades Básicas de Saúde, após parceria firmada pela Fundação Municipal de Saúde com a instituição estadual. Após essa parceria, não houve mais registros de assaltos nas unidades de saúde.

"Já houve entendimento com a Fundação Municipal de Saúde, a Polícia Militar e a polícia civil. Nas últimas duas semanas, a PM tem feito rondas nas Unidades Básicas de Saúde e com os resultados que temos visto percebemos que o envolvimento do Estado nessa questão é essencial, já que é isso que está estabelecido na nossa Constituição", declara o prefeito.

Porém, Firmino comenta que a segurança precisa de uma discussão mais ampla. "Temos casas, hospitais, empresas e cargas assaltadas rotineiramente. Justamente para enfrentar isso que existe um serviço chamado Segurança Pública e, segundo a nossa Constituição, cabe ao Governo do Estado do Piauí. Quando se tem uma casa assaltada, eu pergunto: a culpa é do dono da casa, que não colocou grade ou cerca elétrica? Esse é um problema social e coletivo grave. Fica à mercê o cidadão dentro do ônibus, dentro de casa, dentro do hospital e os trabalhadores municipais na saúde, na educação, todos nós", avalia.

Segundo o coronel John Feitosa, chefe da Assistência Militar da Prefeitura, a polícia tem procurado atender às demandas propostas pelos servidores em toda a cidade. Essa semana uma pessoa foi presa comercializando entorpecentes próximo à uma unidade de saúde na zona sul.  

"Depois da reunião que tivemos na sede do Sindicato dos Médicos, com a presença de representantes das entidades, dos servidores do município e agentes de saúde, a Polícia Militar desencadeou a operação que está sendo feita em toda a cidade especialmente voltada para as unidades de saúde, incluindo visitas aos diretores de unidades. Ontem foi feita a prisão de uma pessoa que estava vendendo drogas próximo à UBS do Santa Fé, numa demonstração de que o trabalho está surtindo efeito. Caso necessário, vamos adotar outras medidas ", afirma o coronel.

Uma outra solicitação feita pelos servidores durante a reunião foi a vigilância eletrônica. De acordo com o coronel, foi realizado um levantamento das necessidades dessas unidades em relação ao número de câmeras. Após esse trabalho, acontecerá a licitação para aquisição do equipamento e, assim que adquiridos, serão instalados para reforçar o trabalho das polícias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES