Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino estuda parceria com a Caixa para novo aeroporto da capital

A Prefeitura de Teresina estuda projetos de concessões.

Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Parcerias e Concessões, Erick Amorim, cumprem agenda em Brasília, nesta terça-feira (02), em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. A Prefeitura de Teresina estuda projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas em conjunto com a instituição, especialmente, para a construção do novo aeroporto da capital.

 A Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões, criada em janeiro deste ano, vem fazendo estudos em diversas áreas, como iluminação pública, transporte, obras estruturantes. "Estamos estreitando os laços numa parceria com a Caixa Econômica Federal no sentido de estruturar e estudar os projetos de concessões e PPPs em várias áreas, em especial do aeroporto de Teresina, mas também podemos ir para outras áreas como estacionamentos, resíduos sólidos. A Caixa dá esse suporte técnico para esses projetos", afirma Erick Amorim.

Firmino Filho
Firmino Filho

Um dos principais projetos em pauta é a construção do novo aeroporto para a capital. Uma das ideias em estudo é o aproveitamento do atual sítio aeroportuário como parte do negócio. "No caso do aeroporto é muito importante que se faça uma avaliação do terreno atual para se saber quanto ele vale, o potencial construtivo e isso é algo que a Caixa tem muita expertise em fazer. Então, é isso que a parceria deve abranger", explica.

 No ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, o projeto do novo aeroporto. Pelo projeto, o prédio deverá ser retirado da área habitada em que está situado e construído em outra região da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto isso, a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, passaria por uma requalificação, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto