Firmino faz transmissão de cargo e Luís Júnior assume a Prefeitura

O prefeito viajou para Estocolmo, na Suécia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho transmitiu o cargo para o vice-prefeito Luís Santos Júnior, cumprindo a exigência legal quando há viagens internacionais. Firmino viajou para Estocolmo, na Suécia, para participar do 8º Fórum Mundial da Água, a convite do Banco Mundial. O prefeito retornará ao Brasil no dia 2 de setembro, quando reassumirá o comando da Prefeitura.

Firmino desejou boa sorte ao vice-prefeito e destacou que o mesmo tem as credenciais para assumir a administração nesse período. “Que Deus possa abençoá-lo, que tudo possa acontecer na tranquilidade e que não tenhamos nenhuma crise emergencial nesse período”, comentou.

Essa é a primeira vez que Luís Júnior assume a Prefeitura. “Vamos seguir os encaminhamentos já planejados pelo prefeito. Estamos torcendo para que ele faça uma boa viagem, traga novos projetos e ideias para Teresina. O trabalho continua”, completou o prefeito em exercício.

O Fórum Mundial da Água integra a programação da Semana Mundial da Água, realizada em Estocolmo, capital da Suécia, entre 27 de agosto e 1º de setembro. O evento tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize” e o chefe do executivo municipal irá apresentar a experiência do Programa Lagoas do Norte. Está prevista a participação de mais de 3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações. Além do prefeito Firmino Filho, o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, também participa do evento.

Durante o Fórum, o prefeito irá apresentar a experiência bem sucedida de Teresina com o Programa Lagoas do Norte, como um conjunto de ações multisetoriais que envolve drenagem, esgotamento sanitário, governança e também a área social. “Será uma experiência bastante positiva. Lá vamos ter exposições, debates, palestras sobre vários aspectos relacionados à Água. O Banco Mundial estará presente levando suas experiências também e uma dessas experiências é justamente o Projeto Lagoas do Norte, onde falaremos do que já foi feito e também dessa segunda etapa que está começando agora. Portanto, é uma forma de Teresina mostrar seu trabalho para o restante do mundo”, observou o prefeito.

O Programa Lagoas do Norte, em suas duas etapas, pretende beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES