Firmino faz transmissão de cargo e Luís Júnior assume a Prefeitura

O prefeito viajou para Estocolmo, na Suécia

O prefeito Firmino Filho transmitiu o cargo para o vice-prefeito Luís Santos Júnior, cumprindo a exigência legal quando há viagens internacionais. Firmino viajou para Estocolmo, na Suécia, para participar do 8º Fórum Mundial da Água, a convite do Banco Mundial. O prefeito retornará ao Brasil no dia 2 de setembro, quando reassumirá o comando da Prefeitura.

Firmino desejou boa sorte ao vice-prefeito e destacou que o mesmo tem as credenciais para assumir a administração nesse período. “Que Deus possa abençoá-lo, que tudo possa acontecer na tranquilidade e que não tenhamos nenhuma crise emergencial nesse período”, comentou.


Essa é a primeira vez que Luís Júnior assume a Prefeitura. “Vamos seguir os encaminhamentos já planejados pelo prefeito. Estamos torcendo para que ele faça uma boa viagem, traga novos projetos e ideias para Teresina. O trabalho continua”, completou o prefeito em exercício.

O Fórum Mundial da Água integra a programação da Semana Mundial da Água, realizada em Estocolmo, capital da Suécia, entre 27 de agosto e 1º de setembro. O evento tem como tema “Água e lixo: Reduza e reutilize” e o chefe do executivo municipal irá apresentar a experiência do Programa Lagoas do Norte. Está prevista a participação de mais de 3.200 pessoas de 133 países e 377 organizações. Além do prefeito Firmino Filho, o secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, também participa do evento.

Durante o Fórum, o prefeito irá apresentar a experiência bem sucedida de Teresina com o Programa Lagoas do Norte, como um conjunto de ações multisetoriais que envolve drenagem, esgotamento sanitário, governança e também a área social. “Será uma experiência bastante positiva. Lá vamos ter exposições, debates, palestras sobre vários aspectos relacionados à Água. O Banco Mundial estará presente levando suas experiências também e uma dessas experiências é justamente o Projeto Lagoas do Norte, onde falaremos do que já foi feito e também dessa segunda etapa que está começando agora. Portanto, é uma forma de Teresina mostrar seu trabalho para o restante do mundo”, observou o prefeito.

O Programa Lagoas do Norte, em suas duas etapas, pretende beneficiar diretamente 100 mil pessoas que vivem em 13 bairros da zona Norte de Teresina.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina