Firmino entrega viaduto da Higino Cunha; trânsito irá fluir com mais agilidade

“Esse viaduto é importante porque minimiza uma série de conflitos de trânsito“, disse Firmino

Viaduto da Higino Cunha é inaugurado | Moisés Sabba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi entregue hoje (15/08) a obra de rebaixamento da avenida Higino Cunha. Com a conclusão do serviço, o trânsito de veículos na zona Sul irá fluir com mais agilidade, uma vez que ao longo da avenida Higino ficará em funcionamento apenas o semáforo para pedestres em frente ao Ceir. A entrega da obra fez parte das comemorações pelo aniversário dos 161 anos de Teresina.

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade de inauguração, que também contou com a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e da deputada federal Iracema Portela (PP). Em seu discurso, Firmino ressaltou a importância da obra, que foi inicialmente orçada em aproximadamente R$ 4,5 milhões e, por uma série de problemas de projeto, acabou custando cerca de R$ 8 milhões.

?Esse viaduto é importante porque minimiza uma série de conflitos de trânsito. Nos últimos anos, nós tivemos um aumento muito grande na quantidade de veículos em nossa cidade. Em um período relativamente curto, saímos de 120 mil para 350 mil carros nas nossas ruas. Ou seja, está cada dia mais difícil deslocar-se em Teresina. Por isso obras como essa são tão importantes?, disse o prefeito, que também mencionou outras intervenções viárias que a capital deve receber futuramente através do PAC mobilidade e do PAC mobilidade II.

Firmino também lembrou a participação do ex-prefeito Elmano Férrer. ?É necessário reconhecer que o prefeito Elmano fez o projeto e deu início à obra do viaduto. Não vamos deixar que diferenças políticas impeçam de fazer esse reconhecimento?, disse.

Ciro Nogueira também mencionou Elmano e lembrou a situação anterior do cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco. ?Tínhamos aqui um grande gargalo. Nem conto as vezes em que fiquei preso no trânsito desse cruzamento. Por isso, é uma alegria muito grande para mim estar entregando este presente para Teresina. Foi o prefeito Elmano que iniciou esta obra e que me convenceu a trazer os recursos?, disse Ciro.

CIRCULAÇÃO - De acordo com o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, no local passam diariamente cerca de 30 mil veículos - com a conclusão desta obra, os veículos poderão circular na área com mais fluidez. ?Com certeza, teremos um trânsito melhor na área, entretanto é necessário que os condutores respeitem o limite de velocidade que é de 60 quilômetros, pois somente assim teremos um trânsito mais seguro no local?, ressaltou.

O superintendente reforça ainda que nas próximas semanas os agentes de trânsito estarão na área para orientar os condutores. ?Além da orientação dos agentes, foi produzido um folder explicativo para as pessoas circularem com mais segurança no viaduto da Higino Cunha?, enfatizou.

Pang explica ainda que para que a circulação de veículos acontecer da melhor forma possível está em fase de finalização a construção de rotatória em frente ao Alô Teresina, o que vai desafogar um pouco a Higino Cunha. ?Na verdade, esta rotatória não estava no projeto, mas entendemos que a implantação dela iria facilitar ainda mais a circulação da área, por esse motivo a obra foi executada?, finalizou. (D.L.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES