Firmino Filho inaugura obra de saneamento no Lagoas do Norte

A obra beneficiará 16 mil pessoas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou, na terça-feira (15), a estação elevatória e a rede de esgotamento sanitário dos bairros São Joaquim e Matadouro. Foram investidos mais de R$ 7 milhões na obra que beneficiará 16 mil pessoas. A obra faz parte da primeira fase do Programa Lagoas do Norte.

O prefeito Firmino Filho lembrou que a obra de esgotamento fecha com chave de outro a primeira etapa do Programa Lagoas do Norte. “O Programa várias intervenções, e uma delas é o saneamento básico, esgotamento sanitário. Estamos aqui com uma obra que vai beneficiar quatro mil famílias, 16 mil pessoas, com 21 km de rede, o que é importante para uma cidade que tem carência de saneamento”, disse o chefe do Executivo municipal. A rede de esgotamento sanitário dos dois bairros representa um aumento de 2% na rede de toda Teresina.

Para vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, a rede de esgotamento sanitário melhora a vida de todos que vivem na região. “É uma obra que traz qualidade de vida, preserva o meio ambiente. Ela é importante para todos nós”, pontuou.

Na solenidade, Firmino Filho e o presidente interino da Agespisa, Raimundo Trigo, assinaram o termo de aceite da Agespisa, que passa a operacionalizar a rede de esgotamento sanitário da região.

A rede de esgoto possui 21 km. O esgoto que sai das casas será levado pela rede até a estação elevatória e, em seguida, para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro Pirajá, onde será feito o tratamento e seu encaminhamento ao destino final. A estação elevatória possui duas bombas, cada uma com capacidade de bombeamento de 240 litros de esgoto por segundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES