Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino Filho vai homenagear petista com Medalha Conselheiro Saraiva

A medalha Conselheiro Saraiva é a maior honraria concedida pelo município

Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito Firmino Filho vai homenagear um petista na comemoração do aniversário de 167 anos de Teresina. É o Francisco das Chagas do Nascimento Júnior, mais conhecido como Júnior MP3, que será agraciado com a Medalha Conselheiro Saraiva. A lista dos contemplados foi divulgada pela Prefeitura.

A medalha Conselheiro Saraiva é a maior honraria concedida pelo município e é sempre entregue na programação de aniversário da cidade, no dia 16 de agosto, em solenidade no Teatro 4 de Setembro.

Júnior tem um histórico de engajamento político e social na cidade. Em 2004, ele criou o Movimento Pela Paz na periferia – MP3 com o objetivo de capacitar e profissionalizar jovens da periferia de Teresina, principalmente os que cumpriam medidas socioeducativas ou oriundos do sistema penal, para que pudessem transformar e recomeçar suas vidas.


O prefeito Firmino Filho explicou a homenagem. Segundo ele, a ideia da Medalha é uma forma da Prefeitura de Teresina reconhecer quem faz a diferença no desenvolvimento da cidade. “A cidade é feita por pessoas, não importa qual sua ideologia ou ligação partidária. Temos gratidão por todos que contribuem para que a cidade cresça, se desenvolva e seja melhor a cada dia. Então nada mais justo do que homenageá-las”, afirma.

Além do Movimento Pela Paz na Periferia – MP3, Júnior coordenou vários projetos sociais, entre eles, Cine Periferia, Clica Aí, Estação de Metareciclagem e o mais recente Observatório da Paz, no Centro Estadual de Educação Profissional Esplanada.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus, são eles: Grau Grande Oficial – Ouro, Grau Oficial – Prata, Grau Cavalheiro – Bronze. A escolha dos homenageados é feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×