Firmino Filho vai homenagear petista com Medalha Conselheiro Saraiva

A medalha Conselheiro Saraiva é a maior honraria concedida pelo município

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho vai homenagear um petista na comemoração do aniversário de 167 anos de Teresina. É o Francisco das Chagas do Nascimento Júnior, mais conhecido como Júnior MP3, que será agraciado com a Medalha Conselheiro Saraiva. A lista dos contemplados foi divulgada pela Prefeitura.

A medalha Conselheiro Saraiva é a maior honraria concedida pelo município e é sempre entregue na programação de aniversário da cidade, no dia 16 de agosto, em solenidade no Teatro 4 de Setembro.

Júnior tem um histórico de engajamento político e social na cidade. Em 2004, ele criou o Movimento Pela Paz na periferia – MP3 com o objetivo de capacitar e profissionalizar jovens da periferia de Teresina, principalmente os que cumpriam medidas socioeducativas ou oriundos do sistema penal, para que pudessem transformar e recomeçar suas vidas.

O prefeito Firmino Filho explicou a homenagem. Segundo ele, a ideia da Medalha é uma forma da Prefeitura de Teresina reconhecer quem faz a diferença no desenvolvimento da cidade. “A cidade é feita por pessoas, não importa qual sua ideologia ou ligação partidária. Temos gratidão por todos que contribuem para que a cidade cresça, se desenvolva e seja melhor a cada dia. Então nada mais justo do que homenageá-las”, afirma.

Além do Movimento Pela Paz na Periferia – MP3, Júnior coordenou vários projetos sociais, entre eles, Cine Periferia, Clica Aí, Estação de Metareciclagem e o mais recente Observatório da Paz, no Centro Estadual de Educação Profissional Esplanada.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus, são eles: Grau Grande Oficial – Ouro, Grau Oficial – Prata, Grau Cavalheiro – Bronze. A escolha dos homenageados é feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense e da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES