Hospital de Campanha de Teresina é o único a operar 100% pelo SUS

Segundo o prefeito da capital, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi é o único do Piauí e um dos poucos do Brasil a operar 100% através do SUS.

Firmino Filho visita Hospital de Campanha em Teresina | Fotos: Renato Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho visitou o Hospital de Campanha Padre Balzi na manhã desta sexta-feira (17/07) e atráves do seu perfil no twitter parabenizou toda a equipe de profissionais pelo trabalho que estão fazendo na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Fotos: Renato Bezerra 

Segundo o prefeito da capital, o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi é o único do Piauí e um dos poucos do Brasil a operar 100% através do SUS. São 86 leitos preparados para casos de baixa e média complexidade de Covid-19.

"Sob o comando da FMS, hoje pude conferir mais de perto o trabalho dos quase 300 profissionais que se revezam para acolher quem precisa de atendimento para uma doença que impõe uma série de sofrimentos, inclusive a solidão." declarou Firmino.

Fotos: Renato Bezerra 

No Twitter, o prefeito destacou que além do acompanhamento psicológico, chamadas de vídeos para os familiares e passeio terapêutico, o hospital destinou uma equipe p conhecer ainda mais cada paciente, acompanhar nas atividades mais simples como ir ao banheiro, dar comida e até mesmo rezar junto.

"Parabéns a toda equipe do Hospital. Saí daí hoje com a certeza de que vocês honram o nome de um missionário que construiu uma bonita história de amor e cuidado por Teresina." disse Firmino Filho. 

Fotos: Renato Bezerra

Fotos: Renato Bezerra 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES