Firmino parabeniza profissionais da educação por resultado do Ideb

Teresina é a capital com a melhor educação pública do Brasil, aponta Ideb.

Prefeito Firmino Filho durante visita a escola da rede municipal antes da pandemia do novo Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (15/09), o prefeito Firmino Filho comemorou em seu perfil no Twitter o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb, que apontou Teresina como a capital com a melhor educação pública do Brasil.

"Muito feliz em poder encerrar meu mandato com esse resultado. Mais feliz ainda em poder defender como sucessor um dos grandes responsáveis por isso tudo. Parabéns professor @klebermontezuma. Sem a sua liderança, seu compromisso e sua competência, não teríamos chegado até aqui!" declarou o prefeito. 

Prefeito Firmino Filho durante visita a escola da rede municipal antes da pandemia do novo Coronavírus

De acordo com os resultados do IDEB de 2019, Teresina alcançou a nota de 7.4 nos Anos Iniciais e 6.3 nos Anos Finais. Os números ultrapassam qualquer meta nacional.

"Teresina é novamente a capital com a melhor educação pública do Brasil. O resultado do IDEB 2019 foi divulgado hoje pelo Ministério da Educação, que apontou que, tanto nos anos iniciais quanto finais, tivemos nota bem superior às outras capitais. Em 2017 chegamos ao primeiro lugar no ranking das capitais, deixando para trás grandes redes municipais, como São Paulo e Curitiba. Esse ano confirmamos nossa posição de liderança." contou Firmino Filho.

LEIA MAIS:  Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino

Ainda no Twitter, o prefeito parabenizou todos os profissionais da educação municipal, gestores, alunos e pais.

"Parabéns a todos os professores, gestores, alunos e pais!!! Essa vitória vem sendo construída a cada dia com o esforço, a competência e a certeza que nossas crianças merecem e têm o melhor!", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES