Firmino recebe representantes do Crefito para discutir parcerias

O Conselho oferecerá cursos para os profissionais da Rede Municipal

O prefeito Firmino Filho recebeu no Palácio da Cidade, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (Crefito/PI), Marcelino Martins, acompanhado de representantes para discutir parcerias na área de saúde da capital.

Firmino Filho lembrou que Teresina é uma das capitais que mais investe em saúde. “Em tempos de crise econômica, a Prefeitura tem tentado diminuir a receita, mas mantendo o padrão de atendimento à população. Temos oferecido uma boa estrutura de atendimento, profissionais capacitados e a incorporação de novas tecnologias, que tornam a rede municipal mais rápida e eficiente”, ressaltou.

Marcelino Filho afirmou que o Crefito pode oferecer cursos, sem custo para o município, aos profissionais da Rede Municipal de Saúde. “Nós acreditamos que o trabalho realizado através da educação e da prevenção pode reduzir os casos de internação ou de registros de doenças mais graves. Todos ganham com isso e nós estamos dispostos a unir forças para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Um cronograma de ações será discutido em janeiro de 2017 para que sejam colocadas em prática nos hospitais e unidades de saúde do município.

Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina