Fiscais alertam sobre a venda ilegal nos terminais de integração

A ação é feita conforme o previsto na Lei Municipal 3.610/2007

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, Strans, Guarda Municipal e Polícia Militar iniciaram ações que visam alertar a população sobre a proibição das atividades de ambulantes nos terminais de integração de Teresina.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, essa ação é feita conforme o previsto na Lei Municipal 3.610/2007 que veda o exercício da atividade de ambulantes no interior dos terminais de integração do sistema de transporte urbano de Teresina. “A Prefeitura trabalha para o bem comum da população e essa medida tem como objetivo garantir a segurança tanto dos ambulantes, como das pessoas que circulam nos terminais”, completa Evandro.

A atuação ocorre nas regiões Sudeste e Sul, zonas que já possuem terminais de integração. O trabalho da equipe do município tem primeiramente a intenção de orientar, explicar e notificar as pessoas que atuam como ambulantes. O gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, Alexandre Leite, salienta que caso haja apreensão, o ambulante pode ir até a SDU e depois de efetuar o pagamento da multa, retirar o produto.

“Na semana passada iniciamos um trabalho educativo de sensibilização alertando para a proibição de carrinhos e isopores com mercadorias de ambulantes no interior e arredores dos terminais de integração. A partir de hoje, estaremos cumprindo o que o código de postura recomenda, que é a apreensão e recolhimento do material dos ambulantes não licenciados”, esclareceu o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES