Fiscais da PMT tomam mercadoria de vendedora e gera revolta

A ação aconteceu no Centro da cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que está circulando nas redes sociais está gerando revolta na população de Teresina. Isso porque na gravação é possível ver uma mulher que vendia água em um isopor colocado na sua bicicleta tendo a sua mercadoria tomada por fiscais da  Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte da Prefeitura Municipal, na praça Rio Branco, no Centro da cidade.

De acordo com as imagens, é possível ver a vendedora tentando impedir que os fiscais levem a sua mercadoria enquanto muitas pessoas que estão testemunhando o fato fazem o mesmo apelo. “Ela está trabalhando, manda só ela sair, não precisa levar as coisas dela”.

Com a resistência da mulher, dois policiais militares chegam no local e juntos conseguem confiscar os seus produtos, colocando o isopor em cima da carroceria de um veículo. O fato gera revolta na vendedora que tenta impedir a ação e é fortemente contida pelos policiais que tentaram algemá-la. A ação dos fiscais e da polícia provocou revolta na população que tentou impedir que a mulher fosse presa. “Soltem ela, não precisa disso, ela só estava trabalhando, isso é covardia”.

Tentando salvar sua mercadoria a vendedora consegue se desvencilhar da polícia e subir no veículo. O vídeo para logo em seguida. A gravação compartilhada no Facebook já chega a mais de 6.200 compartilhamentos e muitos usuários se mostraram contra a ação dos fiscais.

Em nota, a SDU Centro/Norte afirmou que a vendedora se recusou a cumprir a ordem dos fiscais.

 "A SDU Centro-Norte esclarece que, por inúmeras vezes, a equipe de fiscalização informou a vendedora ambulante da proibição de comercializar produtos sem autorização. Como o comércio de ambulantes é proibido pelo Código de Posturas do Município, os fiscais estavam apenas dando cumprimento à lei. Houve reação violenta por parte da vendedora, que se recusou a cumprir a ordem dos fiscais. A Polícia costuma acompanhar as ações desse tipo. Todos os ambulantes que trabalham com a comercialização de alimentos precisam passar por uma supervisão da Vigilância Sanitária, uma vez que o acondicionamento irregular pode se tornar um problema de saúde pública".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES