Fiscalização do Procon apreende mais de 400 brinquedos em Teresina

Segundo o resultado da fiscalização, 441 brinquedos foram apreendidos na ação que foi realizada de 04 a 08 de outubro, em Teresina.

Fiscalização | Divulgação/Procon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira, 08 de outubro, representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI), do Procon Municipal de Teresina, do Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) apresentaram o balanço das fiscalizações promovidas pelos quatro órgãos em estabelecimentos comerciais de Teresina. 

Segundo o resultado, 441 brinquedos foram apreendidos na ação que foi realizada de 04 a 08 de outubro.

441 brinquedos foram apreendidos na fiscalização feita em Teresina - Foto: Divulgação/Procon

O trabalho foi promovido para verificar a qualidade e a segurança de produtos destinados ao público infantil comercializados em lojas de brinquedos, em serviços, como parques de diversão, e restaurantes. Foram avaliadas questões, relativas à veracidade e à clareza das informações prestadas ao consumidor, à certificação de segurança, entre outros aspectos.

“Encontramos muitos produtos com irregularidades na certificação do Inmetro, tradução de língua portuguesa e faixa etária. Assim como muitas irregularidades de produtos destinados a brinquedos que eram de outros produtos, que não seriam brinquedos. Esses estabelecimentos foram autuados e os produtos apreendidos. Eles estão passíveis de multas que variam de 600 reais a 10 milhões de reais”, afirmou Arimatéa Area Leão, coordenador do setor de fiscalização do Procon. 

Foram avaliadas questões relativas à veracidade e a clareza das informações - Foto: Divulgação/Procon



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES