Fiscalização notifica 49 terrenos baldios na zona Norte da capital

Para evitar multas, os terrenos baldios devem ser limpos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte iniciou o ano intensificando a fiscalização a terrenos baldios na região. Essas áreas servem para o acúmulo de lixo e focos de incêndio, causando transtornos à população. No ano passado, segundo a Gerência de Controle e Fiscalização, foram emitidas 49 notificações, dentre elas, 10 multas a proprietários desses locais.

O Código de Postura do Município, através da Lei Complementar n° 3.610/07, prevê que os terrenos devem ser conservados limpos, murados e com calçada construída. Caso não atenda as determinações, o dono será notificado e deverá regularizar a situação de acordo com prazo previsto pela municipalidade. Em caso de não cumprimento, a multa aplicada pode variar de R$500 a R$1.500.

“Nós recebemos as denúncias, vamos até o local, identificamos e notificamos o proprietário que tem um prazo legal de 30 dias para fazer a limpeza do terreno, murar e calçar, caso necessário. Esse trabalho é importante, pois os terrenos baldios se configuram como um grande problema para as comunidades onde estão inseridos”, destaca Eneas Costa, gerente de fiscalização da SDU Centro Norte.

A população também pode contribuir com o trabalho de fiscalização, enviando sua denúncia ao aplicativo Colab, através dos números (86) 3215 7461 ou 3215 7462 ou ainda pessoalmente na sede da SDU Centro/Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES