Fisioterapia na Perícia Judicial será tema de palestra na Amapi

A palestra será realizada na sede da Amapi na sexta-feira, dia 06.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (6), às 16h, a Amapi, em parceria com a Esmepi e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), promove a palestra “Fisioterapia na Perícia Judicial”. A palestra será realizada na sede da Amapi.

A palestra será ministrada pelos fisioterapeutas José Ronaldo Veronesi Júnior e Patrícia Rossafa Branco, que são especialista em perícia judicial e membros do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).

Após a normatização da área de Perícia, por meio da Resolução-COFFITO nº 466/2016, e a ampliação de escopo de atuação do fisioterapeuta nesta seara, o COFFITO busca dar visibilidade ao fisioterapeuta perito e ao assistente técnico e garantir o reconhecimento a estes profissionais. De acordo com a conselheira Federal do COFFITO, e palestrante da 7ª Semana de Formação, Dra. Patrícia Rossafa Branco, o evento no Piauí foi um marco de sucesso, permitindo, inclusive, o reconhecimento dos magistrados em relação à contribuição do fisioterapeuta para o Judiciário.

Outro ponto destacado pela conselheira federal, em relação à Resolução-COFFITO nº 466, foi a divisão em duas atividades da perícia judicial do trabalho, ofertando-se, assim, um modelo de análise direcionado à capacidade funcional do trabalho e um relacionado à perícia ergonômica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES