Flávio Nogueira destina R$ 8,4 milhões à saúde do Piauí

Os recursos serão destinados aos gestores municipais, Governo do Estado e Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupado com o sistema de saúde pública e com os efeitos que a pandemia do novo coronavírus podem causar, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) destinou à saúde do Piauí R$ 8,4 milhões em emenda individual - valor acima do limite estipulado pela Lei do Orçamento Impositivo aos parlamentares, que é de 50% dos recursos das emendas. 

Os recursos serão destinados aos gestores municipais, Governo do Estado e Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos). Para Nogueira, a saúde é um direito social e os recursos são essenciais para a melhoria das condições do sistema, principalmente no enfrentamento ao coronavírus. 

“É imprescindível investir na saúde e em cuidados com a população. Sempre auxiliei com repasses que têm possibilitado a melhoria dos serviços a essa destinta área. Com minha emenda, o Piauí ganha mais um reforço para subsidiar a saúde neste momento em que há o avanço do Covid-19 no Brasil”, enfatiza o parlamentar. 

Nogueira, que é médico e membro da Frente Parlamentar Mista da Saúde na Câmara Federal, destaca a importância dos cuidados básicos e o isolamento social na prevenção da doença, para que o sistema de saúde não seja sobrecarregado. “O Estado adotou medidas de segurança e combate à doença, Por isso, é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES