Florentino Neto faz apelo por vacinação contra a Covid e pede mobilização

No Piauí 214.353 pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para completar seu esquema vacinal, com a segunda dose.

Florentino Neto | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, conclamou uma mobilização dos agentes comunitários de saúde para concretizar a imunização da população piauiense contra a Covid-19. O apelo foi feito durante a Oficina Brasil Previne, que contou com a participação dos secretários municipais de Saúde do Piauí. 

Para o gestor esses profissionais tem um papel fundamental nesta etapa da campanha. “Nós queremos pedir um esforço de todos com relação à campanha de vacinação, em todas as etapas. Estamos entrando na terceira dose da população em geral, porém temos que fazer um trabalho de busca ativa relacionada a esses mais de 214 mil piauienses, que precisam voltar para a segunda dose. Pedimos que cada agente de saúde vá até sua comunidade e convoque aqueles que ainda não completaram seu esquema”, enfatiza o gestor. 

Florentino Neto (Foto: Ascom)

No Piauí 214.353 pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para completar seu esquema vacinal, com a segunda dose. Nesta semana o secretário Florentino Neto anunciou ainda que a partir da próxima segunda-feira (22) o Piauí pode iniciar a dose de reforço em indivíduos acima de 18 anos, como foi estabelecido pelo Ministério na Saúde, a expectativa é vacinar 2.388.491 com a terceira dose. 

Oficina

A Oficina Brasil Previne realizada pelo Ministério da Saúde, para explicar aos secretários municipais de saúde a nova modalidade de financiamento da Rede de Atenção Primária, está acontecendo ao longo desta quinta-feira(18), de forma híbrida, e conta com a participação da Sesapi, Conselho Nacional do Secretários Municipais de Saúde, Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde e representantes da atenção primária dos 224 municípios do Piauí. 

Oficina Brasil Previne (Foto: Ascom)

O objetivo desse encontro é capacitar os estados e municípios quanto à organização do novo financiamento e seus componentes. “A atenção básica foi de suma importância para o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19. E qualificar esses gestores para o fortalecimento dessa rede é de grande essencialidade”, destaca o  secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

O Programa Previne Brasil foi instituído em novembro de 2019 é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. o princípio é aumentar o acesso das pessoas aos serviços da atenção primária à saúde e o vínculo entre população e equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES