As chuvas têm causado estragos em várias cidades do Sul do país. Após os deslizamentos de terra no Paraná e riscos de chuva em mais estados, o governo de Santa Catarina está em alerta sobre possíveis enchentes.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (Republicanos), decretou situação de emergência na cidade por conta das fortes chuvas que atingem Santa Catarina. “Percorremos a cidade durante a madrugada e estamos aproveitando claridade agora pra avaliar melhor os impactos. Foco hoje é assegurar vidas!”, escreveu o prefeito no Twitter.
“O momento é delicado e exige a atenção e cuidado de todos, especialmente nas estradas e locais de riscos de deslizamentos e inundações. A orientação é para que as pessoas evitem se deslocar para outros locais ou cidades. O momento é de união de forças”, declarou Moisés.
Santo Amaro da Imperatriz decretou situação de emergência na quarta-feira (30). De acordo com a prefeitura, nesta quinta e sexta (2), os serviços públicos não funcionam no município. Além disso, as aulas foram suspensas em toda a rede municipal e estadual. Os postos de saúde também não estão atendendo. São João Batista decretou situação de calamidade pública nesta quinta. O município chegou a disponibilizar sete abrigos para a população.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link