Fluxo de passageiros no aeroporto de Teresina volta a crescer, diz Infraero

Com cuidados redobrados, a população reduziu o número de voos nos quatro primeiros meses do ano

Fluxo de passageiros no aeroporto de Teresina volta a crescer | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento de passageiros no aeroporto de Teresina tem sido um indicador para a recuperação do fluxo turístico. Essa é a constatação do gráfico elaborado pela Coordenação de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), da Prefeitura de Teresina, com base em dados fornecidos pela Infraero.

Em 2019, o fluxo de passageiros embarcados e desembarcados se manteve em uma curva que demonstrava serem os meses de janeiro, julho e dezembro os de maiores movimentações, chegando a 119.166 em janeiro de 2020.

Com o início da Pandemia, o fluxo despencou para 5.601 passageiros em abril, mas mostrando uma recuperação ascendente a partir de maio de 2020 e até janeiro de 2021, quando aconteceu a segunda onda da Covid-19.

Com o início da Pandemia, o fluxo despencou para 5.601 passageiros em abril - Foto: Reprodução/Internet

“Os números mostram que teremos uma recuperação mais rápida do que imaginávamos, pois já se observa o reflexo da vacinação no desejo de viajar”, disse o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. “Acredito que até o final deste ano o turismo retomará o seu lugar de protagonista do desenvolvimento econômico, como todos desejamos”, completou.

Com cuidados redobrados, a população reduziu o número de voos nos quatro primeiros meses do ano. Entre janeiro e abril de 2021, observou-se uma queda de 54% no fluxo de embarcados e desembarcados.

No entanto, a partir de maio constatou-se um crescimento de 35% em relação ao mês anterior, passando de 36.800 para 49.703 passageiros embarcados e desembarcados pelos portões do aeroporto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES