FMC promove plenária para discutir a Lei Paulo Gustavo neste sábado (1º)

O evento tem como objetivo ouvir o setor das artes e os demais atores da sociedade civil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebe neste sábado, dia 1º de abril, a partir das 9h, uma plenária para debater a Lei Paulo Gustavo, que destinará R$ 8 milhões de reais para projetos culturais na cidade. O evento é aberto à comunidade e acontece no Teatro Municipal João Paulo II, zona Sudeste. O conteúdo será transmitido através do canal do Youtube Culturateresina153.

Organizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina (CMPC), o evento tem como objetivo ouvir o setor das artes e os demais atores da sociedade civil.

FMC promove, amanhã (1º), plenária aberta para discutir a Lei Paulo Gustavo (Foto: Raissa Morais)Em entrevista para o programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, Ênio Portela, presidente da FMC, declarou que serão abordadas questões relacionadas à implantação e gestão da lei, além de serem esclarecidas dúvidas sobre o uso e adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

“A Prefeitura de Teresina já está se precavendo diante disso tudo. Além dessa, teremos várias outras plenárias para a sociedade civil tirar suas dúvidas diretamente com o Ministério da Cultura. Com o edital, eu enxergo a necessidade de documentar nossa cidade e dar material para o Museu de Imagem e Som, que deve ser inaugurado em breve”, falou.

FMC promove, amanhã (1º), plenária aberta para discutir a Lei Paulo Gustavo (Foto: Raissa Morais)Os recursos da Lei Paulo Gustavo são provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e serão aplicados em projetos culturais de Teresina. Para o presidente da FMC, o investimento possibilitará que muitos artistas tenham o apoio necessário para executar seus trabalhos, fortalecendo a cultura na cidade.

“Há regras para a destinação dos recursos, como exigências de documentos, e nós vamos falar sobre tudo isso com representantes do próprio Ministério da Cultura. A gente quer que a sociedade civil participe porque precisamos abranger todo mundo que está precisando”, contou.

Ẽnio Portela ressaltou que iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina em promover o debate sobre a Lei Paulo Gustavo demonstra o compromisso da gestão com a cultura e com a valorização dos artistas locais. A plenária é uma oportunidade para que a sociedade civil possa participar ativamente desse processo e contribuir para o fortalecimento da cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES