FMS abre novas vagas de agendamento para 2ª dose da vacinação de crianças

Segundo o esquema da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após quatro semanas de administração da primeira.

FMS abre novas vagas de agendamento para 2ª dose da vacinação de crianças | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (19) às 17h, novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19 de crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Assim como na semana passada, serão abertas vagas para segunda dose do imunizante, voltadas para aquelas que têm data no cartão marcada até o dia 26 de dezembro. 

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, esclarece que por questões de organização novas vagas serão abertas semanalmente para os pequenos com data aprazada para aquele período. “Assim, aqueles que precisam tomar a segunda dose após o dia 26 serão contemplados com novas aberturas de agendamento que acontecerão nas próximas semanas”, explica.

FMS abre novas vagas de agendamento para segunda dose de crianças de 6 meses a menores de 3 anos (Foto: Divulgação)A coordenadora reforça ainda que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose. “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, esclarece.

Leia Mais

Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher o público das crianças, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora. No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Segundo o esquema da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após quatro semanas de administração da primeira. As crianças tomarão ainda uma terceira dose, administrada pelo menos oito semanas após a segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES