FMS capacita agentes de saúde para controle do Aedes aegypti

A capacitação acontecerá em quatro momentos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) capacitará a partir desta terça-feira, 29 de março, os agentes comunitários de saúde (ACS) da capital para que eles fiquem aptos a realizarem tratamento com larvicida em recipientes que sejam focos do mosquito Aedes aegypti, causador da zika, dengue e chikungunya. A capacitação acontecerá nos turnos manhã e tarde no auditório do Teatro do Boi, localizado na rua Rui Barbosa, 339, bairro Matadouro, zona Norte.

“O grande objetivo é fazer com os agentes comunitários de saúde possam agir como agentes de endemia, combatendo o mosquito Aedes aegypti. Nós vamos capacitá-los nas ações e prevenção e atuação em vigilância à saúde com foco no controle vetorial”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses de Teresina e responsável por ministrar o curso aos ACS.

A capacitação acontecerá em quatro momentos. Dias 29 e 30 de março e dias 5 e 6 de abril, sempre no mesmo local e horários. “Para que possamos formar todos os ACS dividimos em turmas”, diz Ayla Maria Calixto, gerente de Atenção Básica da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES